SEO (Search Engine Optimization)
Cada dia mais de 1 bilhão de pesquisas são feitas em motores de buscas pelo mundo como o Google, Yahoo, MSN/Live Search, etc. e cada uma delas é feita por um cliente em potencial que está procurando um produto específico.
Estas pesquisas são mensuráveis, ao contrário de muitas outras formas de publicidade como a televisão ou rádio, onde pode atingir o publico alvo ou não.
A importância dos buscadores hoje em dia é tão grande que os brasileiros gastam em média 30% do seu tempo na internet fazendo pesquisas pelo Google Yahoo, MSN/Live Search, etc..
O objetivo do SEO é aumentar os visitantes de seu site por resultados orgânicos de pesquisas usando as palavras mais adequadas que descrevem o conteúdo do seu site.
Para isso realizamos um estudo completo de seu serviço ou produto, seus concorrente e as palavras relevantes a isso, acompanhamos a evolução de suas buscas e você receberá mensalmente um relatório completo da evolução de sua empresa.
Acompanhe algum de nossos clientes, ligue para eles e veja seu grau de satisfação e o retorno após nosso trabalho de SEO.
A Otimização de Sites, também conhecida como Search Engine Optimization – SEO, consiste na aplicação de um conjunto de técnicas para tornar um site mais relevante e melhorar seu posicionamento nos resultados de busca naturais dos mecanismos de pesquisa (Google, Yahoo, MSN/Live Search, etc.).
Em busca do primeiro lugar no Google
SEO – São alterações feitas no conteúdo e no código do site para melhorar o posicionamento do seu site nas páginas de pesquisa dos buscadores(ex.: Google, Yahoo, Bing…), buscando sempre a primeira colocação.
Os buscadores sempre levam algum tempo para indexar sua página e mais um tempo para coloca-lo numa boa posição na busca orgânica (não paga) e manter essa posição assim que consegue atingi-la é o grande desafio da maioria dos profissionais de SEO. A indexação da sua página pode levar dias e até meses.
Porque é tão importante ter um site otimizado?
Acredito que nenhuma pessoa que utilize a internet nunca tenha utilizado um buscador para encontrar qualquer tipo de informação.
Como nesses buscadores as pessoas procuram o que precisam e só clicam no que interessa para elas, é importante que seu site esteja bem posicionado em páginas de pesquisa para caso alguém procure pelo produto ou serviço que sua empresa oferece.
Algumas estatísticas de buscadores:
– 80% das pessoas não passam para a segunda página.
– 60% das pessoas clicam nos 3 primeiros resultados.
– 95% dos internautas brasileiros utilizam o Google como buscador.
– 70% das pessoas que fazem pesquisa em buscadores clicam nos resultados orgânicos (não pagos).