A internet é um meio que possuí todas as características das mídias que a antecederam (imagem em movimento da TV, texto e imagens estáticas dos meios impressos, som do radio), mas ela possuí um grande diferencial que é a possibilidade de disponibilizar todas elas juntas e muito mais.
Pelas fortes características da internet, utilizar estratégias de comunicação de meios off-line é um grande erro, pois na rede é necessário ir muito mais além, é preciso juntar todas elas, criar uma interação e estar sempre oferecendo algo novo, pois com a facilidade de acesso a informação e a novas tecnologias e idéias, o que se faz hoje, amanhã ou semana que vem já não é mais inovador.
Exemplo do poder da internet é o Google, que tenho certeza que você nunca viu um anuncio na TV ou em revista e chegou onde chegou, apenas oferecendo um produto diferenciado e contando com o poder do boca-a-boca na web.
Outra grande vantagem da internet é a grande possibilidade de atuar em tempo real, sem limitação de distancia geográfica, horário ou qualquer outro tipo de coisa que impeça as pessoas de ter acesso imediato a o que seu site ou e-commerce.