O e-mail marketing é sem dúvida umas das formas de divulgação mais utilizadas, pois além de fidelizar clientes, ajuda a conquistar novos e tem impacto direto nas vendas, mas muitas pessoas utilizam de forma errada e eles acabam virando spam, por isso é importante uma atenção maior para que ele tenha eficiência.
“Para as corporações e uma infinidade de empresas dos mais variados portes, o uso do e-mail como ferramenta de Marketing se mostra fundamental, com uma das melhores relações custo/benefício.” Marcos Facó
Ele é totalmente mensurável e pode-se obter diversos tipos de dados diferentes ao fazer um disparo.
O cuidado com essa ferramenta é importante, porque se utilizada de forma errada pode afastar os clientes ou até mesmo fazer com que os servidores bloqueiem o recebimento de e-mail vindos da sua empresa.
Alguns dados sobre e-mail marketing
– Possui o maior ROI (retorno sobre o investimento) entre todas os métodos de marketing direto.
– A média de ROI é de 45,06 reais a cada real investido, mais que o dobro do ROI de web marketing que gira em torno de 19,94 reais.
– E-mails inteiro personalizados tem um retorno melhor do que e-mails com apenas o assunto personalizado.
– Mensagens enviadas para poucas pessoas tem retorno bem maior do que enviadas para listas contendo mais de 1000 e-mails.
Características:
- Alta capacidade de envios por dia
- Envio através de múltiplos servidores SMTP
- Sistema exclusivo de envio de e-mails
- Editor de mensagens HTML
- Cadastro de Listas
- Cadastro de Contatos
- Cadastro de Campanhas
- Importação de Assinantes
- Envio segmentado por Listas
- Agendamento de Campanhas
- Descadastramento automático
- Checagem de e-mails de retorno
- Relatórios de emails enviados, visualizados, clicados, descadastrados e removido