"GOVERNADOR VALADARES"

Governador Valadares é uma cidade Plana, arborizada e tem duas grandes riquezas naturais: o Pico da Ibituruna e o Rio Doce. O Pico da Ibituruna, conhecido como “Plataforma Mundial de Vôo Livre”, é o principal atrativo de fomento do turismo Valadarense. Com 1.123m de altitude acima do nível do mar e 990 metros em relação ao nível do Rio Doce, possui as melhores térmicas --do-- mundo e se consagra como
cenário nacional e internacional na prática do vôo livre. Além do vôo livre, a área do pico é propícia para a prática de outros esportes de aventura e é base de estudos e planejamento turístico. A cidade conta com diferentes meios de acesso, sendo eles aeroviário, ferroviário e rodoviário.
O centro da cidade é planejado em malha xadrez facilitando o trânsito. A economia local é baseada nas pedras preciosas, na indústria, no comércio, na pecuária, na agricultura e no turismo. Valadares possui potencial devido aos atrativos naturais e por ter uma infra-estrutura adequada para servir aos turistas.

DADOS FÍSICOS
-Localização Geográfica
A cidade de Governador Valadares está localizada na região Leste de Minas Gerais, abrangendo parte da bacia do Rio Doce. Tem uma altitude de 170 metros e 335km² de superfície.
-Área do Município
2.348,10km².
-População
255.651 habitantes (estimativa IBGE 2004).

-Clima
Tropical semi-úmido.
-Temperatura
24,5ºC de média anual.
-Umidade relativa do ar
76% (inverno)
e 84% (verão).

 

Estrada para São José da Safira, S/N - Frei Inocêncio - CEP 35112-000 - contato@hotelfazendaeldorado.com.br
DESENVOLVIMENTO E HOSPEDAGEM DE SITES: (33) 3225.0183